Show de Margareth Menezes homenageia mulheres negras neste sábado

Show integra o Festival Jackson do Pandeiro

Foto: Reprodução / Internet
Por Ângela Duarte há 3 meses

A cantora baiana Margareth Menezes se apresenta neste sábado (27), às 20h, em João Pessoa, em homenagem às mulheres negras. O show celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha (25 de julho). A performance faz parte das atrações que integram a programação do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, e acontece na Praça do Povo do Espaço Cultural.

Com 32 anos de carreira, a cantora Margareth Menezes é considerada pelo Los Angeles Times como a “Aretha Franklin brasileira”. Também compositora e ex-atriz. conquistou dois troféus Caymmi, dois trofeús Imprensa, além de ser indicada para o Grammy Awards e Grammy Latino. São mais de 21 turnês mundiais. 

Ela ainda lidera o movimento "Afropop Brasileiro", que visa preservar e promover a cultura afro-brasileira, e criou a "Fábrica Cultural", uma organização não-governamental que ajuda crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Por seu engajamento, recebeu do Supremo Tribunal Federal (STF) uma homenagem em consideração a importância do papel das mulheres em seus trabalhos e atividades realizados para a sociedade brasileira.

Sobre o festival 

O Festival de Artes Jackson do Pandeiro vai durar quatro dias e terá mais de 60 atrações dividido em 13 polos. O evento contempla diversas linguagens artísticas como música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, cultura popular e artes visuais. Entre os artistas convidados que ocuparão o Polo ‘Sebastiana’ (Palco da Praça do Povo) estão o pernambucano Lenine, que se apresenta na quinta-feira (25), a baiana Margareth Menezes, que canta no sábado (27) e o paraibano Genival Lacerda, que participa do concerto especial da Orquestra Sinfônica da Paraíba no domingo (28).

Com Assessoria