Tribo de Jah faz show gratuito no Espaço Cultural, em João Pessoa

Banda faz parte do encerramento do Mês da Juventude, que conta ainda com campeonato de rap.

Foto: Newton Medeiros/Divulgação
Por Ângela Duarte há 3 semanas

G1

A banda Tribo de Jah vai fazer um show gratuito no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, na sexta-feira (30). O show faz parte do encerramento das atividades do Mês da Juventude na Paraíba, que tem ainda Campeonato Estadual de Rap, organizado pelo coletivo Batalha do Coqueiral, a partir das 18h.

Formada há mais de 30 anos em São Luís, no Maranhão, a Tribo de Jah é uma das bandas que introduziu o reggae no Brasil. Ao longo da carreira, o grupo lançou 17 álbuns e dois DVDs e tem como característica peculiar a presença de três músicos deficientes visuais que se conheceram, ainda meninos, na Escola de Cegos do Maranhão e despertaram para a música por meio de instrumentos velhos da escola.

Termos relativos do gênero reggae, como os conceitos de Jah, babilônia e roots, foram difundidos pelo grupo. Além do português, a Tribo de Jah também canta em francês, espanhol e inglês.

A formação atual conta com Fauzi Beydoun (vocalista e compositor), Aquiles Rabelo (baixista e backing vocals), João Rodrigues (baterista) Netto Enes (guitarra e backing vocals), Pedro Beydoun (guitarra e vocal), Rafael Labate (teclados).

O Mês da Juventude começou no dia 12 de agosto e de acordo com o Governo da Paraíba, teve o objetivo de debater as políticas, com foco no empoderamento, protagonismo, cultura e direito dos jovens. A ação foi articulada com 15 entidades, entre secretarias de estado, fundações, associações e prefeituras.

Encerramento do Mês da Juventude 2019

  • Campeonato Estadual de Rap e show de Tribo de Jah
  • Data: 30/08, às 18h
  • Local: Espaço Cultural José Lins do Rego
  • Entrada: gratuita