Demanda por action figures aumenta 29% na América Latina e impulsiona as compras online de brinquedos

Levantamento de site de vendas aponta que as figuras de ação são alguns dos itens mais procurados entre os brinquedos, em razão de grandes lançamentos

Foto: Hasbro Marvel Legends
Por Ângela Duarte há 6 meses

 Um levantamento realizado pelo Mercado Livre revelou que a demanda por action figures (figuras de ação) cresceu 29% na América Latina em 2018, em comparação ao ano anterior. A pesquisa considera 18 países da região e aponta um crescimento percentual acima da média de toda a categoria de brinquedos, motivado principalmente pelos lançamentos de filmes da Disney e da Marvel como Vingadores: Ultimato, grande estreia desta semana nos cinemas.

 O público que busca por esses produtos é formado principalmente por adultos: homens (53%) e mulheres (47%). Entre os fãs, 40% estão na faixa etária de 25 a 34 anos, enquanto 30% têm entre 35 e 44 anos e a maioria deles (60%) realiza as pesquisas e buscas para compra de seus heróis preferidos via dispositivo mobile.

 Para exemplificar o impacto desses grandes lançamentos na venda de action figures, em 2018, no mês seguinte à estreia de Vingadores: Guerra Infinita, as vendas dispararam em toda a região. No Chile, por exemplo, houve um crescimento de 285% ante 76% na categoria geral de brinquedos; no México, algo semelhante aconteceu: um pico de 224% na venda de action figures enquanto o crescimento médio da categoria geral de brinquedos ficou em 125%.

 

Com Assessoria