Metade dos vigilantes de carros-fortes encerra greve nesta quinta-feira (2), na PB

Categoria só foi notificada da decisão do TRT nesta quinta. Greve acontece deste segunda-feira (29)

Foto: Walter Paparazzo/G1
Por Ângela Duarte há 4 meses

Fonte: G1

Metade da categoria de vigilantes de carros-fortes, que entraram em greve na última segunda-feira (29), voltam ao trabalho nesta quinta-feira (2), de acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Transportes de Valores, Laudivan Gonçalves. O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), desembargador Wolney de Macedo Cordeiro, determinou, na terça-feira (30), o retorno imediato ao trabalho de 50% dos vigilantes, mas a categoria só foi notificada nesta quinta.

A liminar foi concedida a pedido do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado da Paraíba. Além da determinação do retorno de metade da categoria ao trabalho, o desembargador marcou uma audiência de conciliação referente ao dissídio coletivo da categoria, para a próxima segunda-feira (6), às 14h, no auditório do Tribunal Pleno, sede do TRT13, em João Pessoa.

Os vigilantes de carros-fortes entraram em greve, nesta segunda-feira (29), na Paraíba. De acordo com o presidente da categoria, os vigilantes pedem o aumento de 5% no salário, além de reajuste também no vale-alimentação.