Alunos da Rede Estadual são semifinalistas na Olimpíada Nacional de História

A Olimpíada conta com sete fases, sendo seis online e uma presencial

Por Ângela Duarte há 5 meses

Duas equipes de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Poetisa Vicentina Figueiredo Vital do Rego, em Campina Grande, são semifinalistas na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). A Olimpíada é uma competição direcionada a estudantes do 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de todo o Brasil. 

A ONHB conta com sete fases, sendo seis online e uma presencial.  O resultado da semifinal, que vai definir quem viaja para participar presencialmente da última fase, será divulgado no dia 19 de junho. A etapa final está marcada para 17 e 18 de agosto em Campinas, São Paulo, na Unicamp.

Cada equipe é formada por três estudantes do 3º ano do Ensino Médio, junto com a professora de História, Raíssa Barbosa. Conforme a professora, “a Olimpíada é uma oportunidade de instigar nos alunos o interesse pelo conhecimento e de aguçar a curiosidade sobre a nossa História. Por ser realizada em equipe, ela ainda possibilita o trabalho de cooperação. É muito mais que apenas testar o conhecimento, é incentivar a construí-lo, é transformar o aluno no protagonista do seu processo de aprendizagem”.

Com Assessoria