Alunos de projeto da Funesc vão se apresentar para músicos estadunidenses

Professores de música desembarcam em João Pessoa para uma série de atividades acadêmicas

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 5 meses

Os alunos de bateria da Escola de Música Anthenor Navarro, da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc), farão uma apresentação especial, na tarde desta quarta-feira (12),  para os professores Joshua Dekaney (percussionista) e John F Warren (maestro), da Syracuse University, dos Estados Unidos. Eles desembarcam em João Pessoa nesta terça-feira (11) para realizar uma série de atividades acadêmicas com professores e estudantes de música, por meio de convênio institucional entre a Syracuse University e a Universidade Federal da Paraíba.

 
Ainda consta na agenda dos professores americanos durante sua estada na Paraíba um workshop com os alunos da Escola de Música Anthenor Navarro, na quinta-feira (13), das 8h às 11h30.
 
 Quem são os músicos:
 


JOSHUA DEKANEY: recebeu o prêmio de multipercussão da Yamaha quando aluno da Kentucky University. Também viaja e estuda extensivamente no Brasil trabalhando e aprendendo com artistas como Vera Figueiredo, Flávio Pimenta, e o Grupo Tribores. Como professor na Setnor Schoolof Music, Joshua Dekaney mantém um robusto estúdio de bateria e dá aulas de métodos de percussão, improvisação de jazz, jazz combo e música brasileira.O interesse diverso de Joshua Dekaney o levou a colaborar com artistas tais como Mary Fahl, Peter Cetera, Jimmy Haslip, Ciro Baptista, e a inesquecível Aretha Franklin. Adicionalmente, tocou com várias orquestras americanas tais como a Pensacola Symphony Orchestra, Tallahassee Symphony Orchestra, Lexington Philharmonic, Binghamton Philharmonic, Syracuse Symphony Orchestra, e Symphoria. Se especializando em Americana, jazz, música orquestral e global, Joshua atualmente trabalha com grupos da região central de Nova York tais como Mark Doyle’sGuitarNoir, Samba Laranja, the Intention, e Jeffrey Pepper Rodgers.
 
JOHN F. WARREN: é professor Titular de Música e Diretor de Atividades Corais na Setnor Schoolof Music no College of Visual and Performing Arts da Syracuse University. Regente extraordinário e em alta demanda para reger festivais e coros nos Estados Unidos e ao redor do mundo, Dr. Warren já fez turnês com seus coros na Bulgária, Cuba, Chile, Argentina, Uruguai, França, Alemanha e Polônia. O Coro University Singers, sob a regência do maestro Dr. Warren, recebeu o prêmio European Grand Prix no Florilegé Vocal de Tours na França em 2015 e foi finalista em Varna na Bulgária na Competição Internacional Coral de 2017. O University Singers também se apresentou na National Conference of the National Collegiate Choral Organization em Baton Rouge, Louisiana, e várias conferências regionais da American Choral Directors Association sempre recebendo grande aceitação do público em seus concertos sofisticados e carregados de sensibilidade. Warren recebeu o prêmio de Diretor Coral do Ano em 2016 da New York American Choral Directors Association, organização da qual ele é o atual presidente. Adicionalmente, Dr. Warren serve no Committee de Atividades Internacionais da American Choral Directors Association e já publicou artigos no Choral Journal e International Choral Bulletin.
 
Com Assessoria