Alunos do IFPB de Cabedelo protestam contra cortes de verbas nesta terça-feira

Nesta terça-feira, o protesto acontece no campus de Cabedelo a partir das 9:30. Segundo a organização, a ação terá a presença da sociedade civil, como também, de servidores do órgão

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 4 meses

Fonte: ClickPB

Os alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) realizam durante toda essa semana diversos protestos nos Campi localizados em João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Guarabira, Cajazeiras e Cabedelo. Os estudantes são contra os cortes de 30% nas verbas destinadas as instituições federais anunciados pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Nesta terça-feira, o protesto acontece no campus de Cabedelo a partir das 9:30. Segundo a organização, a ação terá a presença da sociedade civil, como também, de servidores do órgão.

Uma das tentativas de barrar esses cortes é por meio da via política, que tem mobilizado os reitores das instituições de ensino superior e técnico. Como destaca o Reitor do IFPB, Nicácio Lopes, ao lembrar juntamente com a Reitora Margareth Formiga, que todos os gestores estão articulados por meio de Associações e Confederações para barrar esses cortes.  

O reitor viajou nesta segunda-feira para Brasília, onde participa da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) que vai discutir com o secretário Ariosto Antunes Culau as estratégias para impedir o corte de 30% de verbas das instituições de ensino superior.