Cearte realiza Jornada da Extensão com performance “Aula Estranha”

Performance tem como objetivo questionar e propor a força do estranhamento como motivador do conhecimento e da experimentação

Foto: Secom-PB
Por Ângela Duarte há 8 meses

Cearte realiza Jornada da Extensão com performance “Aula Estranha”

O Centro Estadual de Arte (Cearte) realiza, nesta terça-feira (12), das 9h às 17h, a 1ª Jornada da Extensão com o tema “Diálogos entre projetos de extensão: Arte educação e experimentação”. O evento, que tem apoio da Fundação Espaço Cultural (Funesc), acontece no Auditório 6, Rampa 1, do Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Jornada terá o performer e professor de teatro Maurício Barbosa de Lima como convidado. Ele é mestre em Artes Cênicas e integrante do “Mais Um Coletivo de Arte”. Maurício irá ministrar “Aula Estranha”- uma aula que deve questionar e propor a força do estranhamento como motivador do conhecimento e da experimentação. O encontro tem como objetivo proporcionar integração entre professores vinculados ao programa de Extensão do Cearte e as instituições parceiras por meio da troca de experiências e aprendizado.

O Programa de Extensão do Cearte leva aulas das diversas linguagens artísticas para comunidades de João Pessoa e para o interior do estado. A intenção é proporcionar formação educativa, cultural e interdisciplinar e promover a articulação e interação entre o Cearte e instituições parceiras (escolas, fundações e organizações sociais).


Programação 1ª Jornada da Extensão do CEARTE

1º turno

9h - Acolhida

9h30 - Abertura, com Laura Moreno, Ana Bárbara e Ranne Lima

10h - “Aula estranha”, com Maurício Barbosa de Lima

12h – Pausa (Almoço)

 

2º turno

14h - “Diálogos entre projetos de extensão: Arte educação e experimentação”. Roda de conversa entre professores e parceiros a partir da Extensão do Cearte.

16h30 - sessão de curtas-metragens

17h - Encerramento da Jornada


Com Assessoria