Escola de João Pessoa faz parceria inédita com instituição finlandesa

Colégio agora trabalhará com metodologia única

Reprodução
Por Ângela Duarte há 2 meses

A instituição particular ISO Colégio e Cursos, localizada em João Pessoa, fechou, nesta sexta-feira (23), uma parceria com a Turku University, da Finlândia.  O ISO passará a ser a única escola no Brasil a ter a metodologia pedagógica INNOPEDA, que permite que os estudantes desenvolvam competências individuais, interpessoais e de trabalho em rede.

A parceria é o resultado de uma aproximação entre o colégio e as instituições da Finlândia. Em maio, um grupo de professores do país esteve em João Pessoa exclusivamente para conhecer a metodologia do ISO.  Em agosto, uma equipe do colégio visitou instituições nas cidades de Turku e Helsinki, para conhecer de perto o sistema educacional finlandês.
  
  A INNOPEDA prepara os estudantes para atuar na nova economia, caracterizada por cenários de maior incerteza e rápidas mudanças, graças a aceleração dos ciclos tecnológicos. A metodologia encoraja os estudantes a serem parte do processo de inovação e estimula o empreendedorismo.  Esses alunos estarão mais preparados a lidar com empresas e diferentes organizações da sociedade.


com assessoria