Estudantes do IFPB e UFCG em Sousa bloqueiam BR-230 e protestam contra cortes na educação

Os manifestantes seriam estudantes, professores e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 4 meses

Fonte: ClickPB

Um grupo de estudantes realiza um protesto na manhã desta terça-feira (07) na cidade de Sousa, no Sertão do Estado. Eles estão bloqueando um trecho da BR-230 como forma de chamar atenção para a situação do corte nos recursos de instituições de educação federais.

Os manifestantes seriam estudantes, professores e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Até o momento não há previsão de liberação da rodovia.

O protesto acontece contra as recentes decisões do Governo Federal em relação ao orçamento voltado para a Educação. O Ministério da Educação decidiu cortar 30% dos orçamentos de todas as instituições de ensino federais, além de outros cortes na educação básica.

Uma série de protestos e manifestações em todo o país e também na Paraíba, tem sido feita desde esta segunda-feira (06), encabeçada pelos estudantes.