Inscrições para o programa Bolsa Universitária de João Pessoa começam nesta segunda

Inscrições devem ser feitas presencialmente, por meio do preenchimento de uma ficha na sede do programa

Foto: Heloise Hamada/G1
Por Ângela Duarte há 4 meses

Fonte: G1

Começam nesta segunda-feira (22), as inscrições para seleção do Programa Bolsa Universitária, que oferece 200 bolsas de auxílio financeiro para estudantes, pela Prefeitura de João Pessoa. As inscrições devem ser feitas presencialmente, por meio do preenchimento de uma ficha na sede do programa, localizada na rua Prefeito Osvaldo Pessoa, nº 552, no bairro de Jaguaribe, até o dia 3 de maio, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Entre os documentos exigidos, estão a declaração e o histórico, que comprovem a matrícula em curso universitário; uma declaração de que o candidato se encontra na condição de integrante de família inscrita no CadÚnico; o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, que pertença à base de dados de João Pessoa; e cópia de documento que comprove residência na capital paraibana.

Para 50 das vagas, o benefício é de um terço do salário mínimo vigente, cerca de R$ 332 em relação ao valor em 2019. Já para as outras 150 oportunidades, a quantia é de um sexto do salário mínimo vigente, aproximadamente R$ 166, desde que o estudante não seja beneficiário do Programa Bolsa Família.

Para participar, o interessado deve fazer parte de uma família inscrita no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), estar regularmente matriculado em um curso universitário e não estar usufruindo de outro benefício ou incentivo ao ensino superior, exceto financiamentos estudantis, como Fies e Prouni. O candidato também não pode ter um diploma de curso superior.

Conforme o edital, o resultado da seleção será divulgado no dia 17 de maio, na sede do Programa Bolsa Universitária e no site da Prefeitura de João Pessoa.