Mais de 11 mil alunos da Rede Estadual participam de concurso de redação

O concurso abrange 201 escolas da rede

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 3 meses

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), realizou nesta terça-feira (30) a etapa ‘Escola’ do concurso de redação com o tema ‘Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável’. O concurso abrange 201 escolas da Rede Estadual com o objetivo de promover a discussão da temática voltada para a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, além de servir como treino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Participam do concurso 11. 663 alunos da 3ª série do Ensino Médio. O concurso de redação acontece em três etapas: ‘Escola’, ‘Regional’ e ‘Estadual’. 

Após a realização da primeira etapa, cada escola escolherá apenas um representante vencedor para etapa ‘Regional’, que vai acontecer no dia 30 agosto. A Gerência Regional de Educação escolherá apenas um representante vencedor da respectiva região para a etapa ‘Estadual’ no dia 30 de setembro e a Comissão Estadual, indicada pela SEECT, vai selecionar o 1º, 2º e 3º lugar.

Os estudantes que alcançarem os três primeiros lugares da etapa ‘Estadual’ serão premiados com troféus e certificados durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 21 a 27 de outubro, em João Pessoa. O professor orientador do 1º lugar, além de troféu, ganhará uma visita técnica ao Vale do Rio São Francisco, onde vai conhecer o Centro Nacional do Semiárido (Embrapa), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), uma Vinícola e uma empresa de fruticultura.