Projeto de estágio 'Aprendiz de Vereador' abre inscrições para nova turma

Iniciativa coloca estudantes no dia a dia da CMJP

Foto: Walla Santos
Por Ângela Duarte há 6 meses


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou, nesta sexta-feira (3), o edital para a inscrição de estudantes no projeto de estágio-visita ‘Aprendiz de Vereador’ 2019.1 – Turma 2. As inscrições para seleção serão realizadas pelo preenchimento do formulário disponível na página da Escola do Legislativo, no site da Câmara, e devem ser acompanhadas pela contribuição de um kit de alimentos não perecíveis, composto por pacotes com no mínimo dois quilos dos seguintes alimentos não perecíveis: arroz, feijão ou fubá; os pontos de recolhimento estão destacados no anexo do edital.

 O prazo para envio dos formulários online inicia-se às 8h da próxima terça-feira (7), e encerra-se às 23h59 do dia 14 de maio.

As vagas serão destinadas a estudantes matriculados em curso de graduação ou pós-graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES). A comprovação poderá ser feita por meio de declaração ou histórico escolar, emitidos pela instituição e enviados para o e-mail [email protected], obrigatoriamente com o assunto “Documentação Aprendiz”.

A iniciativa faz parte do Programa de Parceria da CMJP com o Ensino Superior, que tem como objetivo selecionar estudantes para o preenchimento de 12 vagas para estagiários voluntários nos gabinetes de oito parlamentares pessoenses: Damásio Franca (PP), Eliza Virgínia (PP), Humberto Pontes (Avante), João Almeida (Solidariedade), Leo Bezerra (PSB), Lucas de Brito (PV), Marcos Henriques (PT) e Thiago Lucena (PMN).

O estágio-visita desta turma ocorrerá no período de 24 de maio a 14 de junho deste ano, com carga horária de 60 horas, dispostas da seguinte forma: 12 horas-aula de palestras e visitas guiadas pela Escola do Legislativo; e 48 horas sob supervisão, em gabinete parlamentar (quatro horas diárias).

O edital com o preenchimento das vagas e a lista de espera será divulgado na página da Escola do Legislativo, provavelmente no dia 16 de maio.


Com Assessoria