Rede Municipal de Ensino poderá incluir Língua Espanhola na matriz curricular do Ensino Fundamental

Assunto será discutido em audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa

Por Ângela Duarte há 7 meses

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai discutir, na tarde desta quinta-feira (4), às 15h, a inclusão da disciplina de Língua Espanhola no currículo do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. A audiência pública, proposta pelo vereador Carlão (DC), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, em substituição ao encontro que debateria sobre a Campanha da Fraternidade.

Segundo o propositor da audiência, até os oito anos de idade as crianças são capazes de armazenar rapidamente novos termos e sons e, como consequência, aprendem mais facilmente uma segunda língua. “Assim, o ensino precoce de uma língua estrangeira é gravado na memória a longo prazo, de forma profunda e indelével”, justificou Carlão.

O parlamentar lembrou ainda que, pelo fato do espanhol ser o idioma mais próximo da nossa língua materna, ele é escolhido por cerca de 80% dos alunos de escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Desta forma, torna-se necessário proporcionar ao nosso alunado uma base desde o ensino fundamental”, defendeu.



Com Assessoria