Se Liga No Enem Festival reúne 500 estudantes em São Bento neste fim de semana

Essa foi a 6ª edição do evento

Foto: Diego Nóbrega / Divulgação
Por Ângela Duarte há 4 meses


A 6º edição do programa Se Liga No Enem Festival reuniu, neste sábado (27), 500 estudantes, na cidade de São Bento. Idealizado pelo Governo do estado, o Festival prepara estudantes concluintes do ensino médio ou ex-alunos da rede estadual de educação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas de revisão, redação, oficinas, laboratórios, preparação emocional, circuito de games educativos, concurso de cosplay, entre outras atividades.

A edição teve destaque pela inclusão social. A estudante Kaylhane Maria, da Escola Cidadã Integral Técnica de São Bento, é cadeirante e quer fazer o curso de Dublagem na universidade. “O Se Liga No Enem é uma forma divertida e descontraída de estudar matérias difíceis, estou gostando de participar, a escola tem uma estrutura muito boa para mim”, falou.

 O Se Liga No Enem – É um programa do Governo do Estado da Paraíba, que atua em vários formatos: ‘Se Liga No Enem Festival’, com 28 edições festivais aos sábados em todas as 14 Gerências Regionais, com 17.600 alunos envolvidos; ‘Se Liga No Enem na Escola’, com 64 polos presenciais de aulas para escolas regulares e integrais, abrangendo mais de 9 mil alunos; ‘Se Liga No Enem Egressos’, com 1.770 vagas para alunos que concluíram o ensino médio na rede estadual, sendo 720 para aulas presenciais em quatro polos, e outras 1.050 para Ensino à Distância (EAD); ‘Núcleo de Redação’, com produção de uma redação por mês simultaneamente em todo o estado, envolvendo 412 escolas e mais de 29 mil estudantes; e ‘Simulados’, com realização de dois simulados, um em maio e outro em agosto, dentro das competências e habilidades do Enem.


Com Assessoria