TV Câmara lança programa educativo voltado ao Enem

Também disponível na internet, aulas abordam assuntos de Química, Geografia, Português e História

Foto: Reprodução / TV Câmara
Por Ângela Duarte há 4 meses

Como forma de auxílio aos alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a TV câmara estreou em sua programação o quadro 'Pílulas do Conhecimento' que, entre 3 e 5 minutos, conta com dicas de professores para matérias como Química, Geografia, Português e História. Durante os fins de semana, a TV  exibe maratonas do ‘Pílulas do Conhecimento’. Aos sábados, a atração vai ao ar a partir das 9h30 e, aos domingos, às 14h30.

Além do ‘Pílulas do Conhecimento’, o canal também exibe o programa ‘Nosso Bairro’, que revela curiosidades e a História dos bairros da Capital. Outra atividade que o Legislativo Municipal põe em prática é o projeto ‘Aprendiz de Vereador’, que consiste em um estágio-visita não remunerado em que estudantes de graduação e pós-graduação vivenciam as rotinas da Câmara vinculados a um gabinete e, ao final do processo, podem fazer sugestões de melhorias para a cidade, que podem virar lei em vigor na Capital.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciaram nesta segunda-feira (6) e vão até dia 17 deste mês. A taxa custa R$ 85 e o prazo para pagamento é até o próximo dia 26.


Com Assessoria