UFPB sinaliza vias do campus I com nome de plantas nativas

Cerimônia de inauguração das 55 placas e dos 25 totens será realizada nesta quinta-feira (04), a partir das 16h, na Rua Ipê Roxo, onde fica o prédio da Reitoria.

Foto: Ascom UFPB
Por Ângela Duarte há 7 meses

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidiu sinalizar ruas e avenidas do campus I, em João Pessoa, com nome de plantas nativas da Região Nordeste. Cerimônia de inauguração das 55 placas e dos 25 totens será realizada nesta quinta-feira (04), a partir das 16h, na Rua Ipê Roxo, onde fica o prédio da Reitoria.

 De acordo com o superintendente de infraestrutura Antônio Leal, a implantação das sinalizações será concluída até o final desta semana, com informações sobre nome popular e científico, família, características, distribuição e aspectos ecológicos de espécies como acácia e ipês brancos e roxos, típicas do bioma Mata Atlântica, encontrado na unidade de ensino. Ação semelhante ocorrerá em breve, nos outros campi da instituição.

 “Ao longo de muitos anos, houve a reclamação de que as pessoas não encontram sinalização e não têm orientação na UFPB. Correios e visitantes de outros estados e de instituições chegam e ficam se perguntando onde é localizado determinado Centro de Ensino ou laboratório. Desde o início desta gestão, pensamos que era preciso indicar e dar nome às nossas ruas e avenidas”, conta a reitora Margareth Diniz.

 O trabalho foi realizado a partir de informações disponibilizadas pela Administração Superior e com fiscalização da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra). O projeto foi elaborado e pela técnico-administrativa Gilca Vieira, e pela ex-professora Erica Baltazar.