Unipê agora tem graduação em Engenharia Mecânica

Curso será ofertado a partir de 2019, com ampla oferta de vagas bolsas e financiamentos

Por Iracema Almeida há 11 meses

Para quem vê futuro profissional e chances de trabalho na criação de máquinas em geral, a Engenharia Mecânica é o curso ideal. Dando oportunidades neste ramo da Engenharia, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê ofertará a graduação em 2019. Os interessados já podem se candidatar ao curso no sitevestibular.unipe.br e escolher nos turnos da manhã ou noite.

Na graduação em Engenharia Mecânica, os estudantes serão instruídos de maneira teórico-prática a projetar e fabricar máquinas em geral. Sendo assim, o engenheiro mecânico poderá construir ferramentas, veículos, instrumentos e equipamentos diversos, como motores, turbinas, sistemas de aquecimento e refrigeração.

O curso pretende formar profissionais generalistas não só com raciocínio lógico, mas que saibam ser líderes. Com a prática adquirida nos modernos laboratórios e com equipamentos de última geração, o Unipê formará profissionais capazes de se adequar às demandas organizacionais e de mercado.

E quanto ao mercado para engenheiros mecânicos?

O mercado de Engenharia Mecânica é bastante diverso, especialmente no setor industrial. É possível trabalhar em áreas como a metalúrgica, siderúrgica, petroquímica, aeronáutica, aeroespacial e alimentícia.

Outros exemplos de áreas de atuação são as de autopeças, de papel e celuloses e de equipamentos biomédicos. Usinas hidrelétricas, de açúcar e de álcool também se configuram como espaços de atuação do engenheiro mecânico.

Os possíveis cargos são de diretor, gerente, coordenador e supervisor. Já com o título em mãos, o profissional deverá obter o registro em um dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – Creas para se tornar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

Vestibular Unipê

Para os candidatos dos cursos presenciais 2019.1, o Unipê oferece Bolsa Integral por Mérito Acadêmico aos que forem bem-sucedidos no Vestibular Tradicional. A porcentagem da bolsa varia de acordo com os pontos conquistados. Por exemplo, se o candidato atingir a pontuação de 75% da prova, ganhará uma bolsa 100% até o fim do curso, conforme edital disponível em unipe.edu.br. A oferta não se aplica ao curso de Medicina Humana.

A utilização da nota do Enem é outra modalidade de ingresso que pode garantir a Bolsa Integral por Mérito Acadêmico para 2019.1. Por exemplo, se o candidato atingir entre 800 e 1000 pontos no Enem e utilizar essa nota como forma de ingresso, ele ganhará bolsa 100% durante todo o curso. O regulamento referente a esse benefício, que não é válido para o curso de Medicina Humana, pode ser consultado em unipe.edu.br.

O Unipê ainda tem uma ampla oferta de financiamentos, bolsas e descontos. São, por exemplo, as modalidades do ProUni, PraValer, CREDCSUL (financiamento próprio), Fies, Bolsa Maturidade, Bolsa Mérito Parcial Tradicional, entre outros. Os critérios de adesão podem ser conferidos em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.