Na POP FM: Roosevelt Vita comenta regras eleitorais e excessos do Judiciário

Conforme Roosevelt, as eleições de 2018 serão as mais fiscalizadas da história do Brasil.

Por Ytalo Kubitschek há 2 meses

Em entrevista ao programa Sem Censura, na 89 POP FM, o advogado e professor de Direito Eleitoral, Roosevelt Vita, comentou os excessos praticados pelo Poder Judiciário e o processo eleitoral deste ano. 

Ele explicou como se darão as regras das eleições de outubro. Elas serão as primeiras para presidente, governador, senador e deputados que os eleitores irão às urnas sob as novas regras eleitorais, aprovadas nas minirreformas realizadas em 2015 e 2017.

Conforme Roosevelt, as eleições deste ano no Brasil serão as mais fiscalizadas da história para candidatos e doadores. Entre as principais mudanças estão à proibição do financiamento empresarial de campanha, a redução do tempo e da duração do horário eleitoral gratuito, além da imposição de limites de gastos para as campanhas.

De acordo com o advogado, não houve nenhuma reforma política, houve um arremedo para beneficiar quem está no mandato. Ele ainda avaliou que uma das principais diferenças que o eleitor irá perceber nesta eleição é o volume de propaganda na rua, que será drasticamente reduzida.

No Sem Censura, da POP FM, Roosevelt Vita foi sabatinado pelos jornalistas Antônio Malvino, Lenilson Guedes, Marcelo Piancó, Julliana Veloso e Ytalo Kubitschek.

Ouça a entrevista no podcast disponível acima.