Sheyner Asfóra defende criação de Centros de Estudos para advogados

Chapa 2 'Nova OAB' pretende criar estrutura e atendimento gratuito

Por Iracema Almeida há 1 ano

Muitos jovens advogados, atentos às mudanças de mercado, têm procurado qualificação para terem mais oportunidades de trabalho. Outros, seguem carreira buscando ter mais estabilidade financeira e profissional por meio de um concurso público. E com o objetivo de dar estrutura física para a categoria tenha melhores condições de encontrar conhecimento, a Chapa 2 Nova OAB, pretende criar Centros de Estudos, que oferecerão estrutura e atendimento gratuito.

De acordo com Sheyner Asfóra, candidato à presidência da OAB-PB, os Centros contarão com cabines individuais e salas de estudos coletivas onde os advogados poderão se preparar melhor. Além de um acervo, tanto físico quanto virtual. O acervo virtual servirá para os advogados que residem no interior do Estado também terem acesso a conteúdo jurídico atualizado.

A vice-candidata da Chapa, Renata Mangueira, também é professora. Ela ressalta a angústia dos seus alunos que querem estudar para concurso, mas não têm condições de comprar livros atualizados nem encontram adequados locais para estudar. “Percebemos qual a realidade e a necessidade de muitos advogados. Por isso, queremos dar estrutura para que eles possam estudar e ter uma carreira brilhante”, destacou Renata.