Sheyner Asfóra defende criação de Centros de Estudos para advogados

Chapa 2 'Nova OAB' pretende criar estrutura e atendimento gratuito

Por Iracema Almeida há 10 meses

Muitos jovens advogados, atentos às mudanças de mercado, têm procurado qualificação para terem mais oportunidades de trabalho. Outros, seguem carreira buscando ter mais estabilidade financeira e profissional por meio de um concurso público. E com o objetivo de dar estrutura física para a categoria tenha melhores condições de encontrar conhecimento, a Chapa 2 Nova OAB, pretende criar Centros de Estudos, que oferecerão estrutura e atendimento gratuito.

De acordo com Sheyner Asfóra, candidato à presidência da OAB-PB, os Centros contarão com cabines individuais e salas de estudos coletivas onde os advogados poderão se preparar melhor. Além de um acervo, tanto físico quanto virtual. O acervo virtual servirá para os advogados que residem no interior do Estado também terem acesso a conteúdo jurídico atualizado.

A vice-candidata da Chapa, Renata Mangueira, também é professora. Ela ressalta a angústia dos seus alunos que querem estudar para concurso, mas não têm condições de comprar livros atualizados nem encontram adequados locais para estudar. “Percebemos qual a realidade e a necessidade de muitos advogados. Por isso, queremos dar estrutura para que eles possam estudar e ter uma carreira brilhante”, destacou Renata.