Atletas são resgatados após ficarem dois dias perdidos na mata durante prova em SP

Eles foram resgatados após passarem dois dias em floresta densa. Grupo participava de uma corrida em Sete Barras, em São Paulo. Empresa norte-americana ajudou no resgate

Foto: Divulgação/Prefeitura de Sete Barras
Por Ângela Duarte há 4 meses

Fonte: G1

Quatro atletas foram resgatados desidratados após passarem dois dias perdidos na floresta em Sete Barras, no interior de São Paulo, informou a prefeitura local nesta segunda-feira (22). Eles participaram de uma corrida e emitiram um alerta de socorro via satélite, que acionou uma empresa americana.

O grupo participava de uma corrida com percurso de 300 quilômetros entre as cidades da região. Os competidores percorreriam estradas rurais, trilhas e rios em meio ao Parque Estadual Carlos Botelho, área de Mata Atlântica, onde acabaram se perdendo. Os atletas resgatados são do Rio Janeiro, Santos e São Paulo.

Ao perceberem que não estavam mais no trajeto, eles emitiram um alerta via satélite por meio de um dispositivo portátil para uma empresa americana pedindo resgate e informando as coordenadas de onde se encontravam. Os organizadores da prova foram comunicados, assim como equipes dos bombeiros e da polícia.

As buscas ocorreram no domingo (21) e a retirada dos quatro atletas da mata ocorreu durante quatro horas. Um helicóptero com um cesto foi utilizado para fazer a retirada das pessoas. Equipes da Secretaria de Saúde do município prestaram atendimento aos competidores, que apresentavam quadro de desidratação.

Segundo apurado pelo G1 nesta segunda-feira, os competidores receberam atendimento médico, passam bem e já foram liberados para voltarem para casa. A organização da prova não foi localizada para prestar esclarecimentos sobre o assunto.