Basquete Unifacisa ganha do São Paulo no Morumbi

As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (23)

Foto: Divulgação/Unifacisa
Por Ângela Duarte há 5 meses

 Abrindo a série de melhor de cinco, o Basquete Unifacisa venceu o São Paulo por 81x72 na noite desta terça-feira (21), no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. Após ir para o intervalo em desvantagem no marcador, o time de Campina Grande conseguiu a virada, abrindo 1 a 0 na série. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (23), novamente no Ginásio do Morumbi, às 20 horas.

Na partida desta terça-feira, o destaque foi para o armador norte-americano Nate Barnes, cestinha do jogo com 26 pontos. Já o ala-pivô Reggie também foi decisivo na partida, com 14 pontos e 13 rebotes, sendo 10 defensivos.

A vitória garantiu a possibilidade do Basquete Unifacisa conquistar o título junto de sua torcida, já que realizará o terceiro, e um possível quarto, jogo na Arena Unifacisa, nos próximos dias 26 e 28. O treinador Eduardo Schafer exaltou a retomada da equipe na volta do intervalo e comemorou o resultado, mas frisou que nada está decidido.

“Foi uma excelente vitória, após fazermos um primeiro tempo regular, corrigimos os erros no intervalo e jogamos com mais coletividade e paciência para finalizar, que é o que estava faltando. Quando passamos à frente no placar, os adversários se desesperaram e nós conseguimos nos aproveitar disso. Mas já temos que pensar no jogo de quinta-feira, pois ainda não ganhamos nada, já que é uma série muito difícil”, afirmou.