Karol G na Copa América: Quem é a colombiana do reggaeton que vai cantar na abertura?

Cantora de 28 anos venceu Grammy latino como artista revelação em 2018 e já cantou com Maluma, J Balvin e Simone & Simaria. 'Estou emocionada de estar aqui no Brasil', diz ela.

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 3 meses

G1

Uma colombiana de versos sensuais canta o amor pelo futebol ao lado de Léo Santana em “Vibra Continente”, música tema da Copa América 2019. Karol G tem 28 anos de idade, sete de carreira, e algumas marcas:

  • ->Venceu o Grammy latino como artista revelação em 2018;
  • ->Três singles no Top 10 da Billboard Hot Latin Songs: "Ahora me llama", "Culpables" e "Mi cama";
  • ->Turnê internacional marcada para o segundo semestre deste ano, com passagem por Europa e Estados Unidos;
  • ->Parceria com cantores de reggaeton famosos internacionalmente, como Maluma, J Balvin, Ozuna e Nicky Jam.

Karol canta um trapeton sensual e não hesita na hora de falar sobre prazer e liberdade sexual. Em “Ocean”, álbum lançado em maio deste ano, tem uma faixa chamada “Punto G”, sobre sexo oral feminino.

Em sua música mais famosa, “Ahora me llama”, ela canta sobre tomar as rédeas da própria vida e a liberdade de transar com quem quiser.


Ela tem dois álbuns de estúdio: "Ocean", de 2019, e "Unstoppable", de 2017. Mas é uma artista de singles, tendo lançado 38 deles.

Fã do Brasil

Simone & Simaria com Karol G na gravação do clipe em Las Vegas — Foto: @lasvegastourvip / Divulgação


Karol sabe do que rola musicalmente no Brasil. Em seu novo disco, tem música em parceria com Simone e Simaria e já disse que gostaria de cantar com Kevinho e Anitta.

A colombiana se apaixonou pelo carnaval brasileiro este ano. Convidada pelo bloco Mix, ela se apresentou em São Paulo e assistiu ao primeiro dia de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio.

“É a minha primeira vez no Brasil. Estou feliz e emocionada de estar aqui. É tudo lindo. Os carros alegóricos, as roupas. Acredito que vim na melhor época do ano. Quem não vem, está perdendo", disse.

Copa América


"Vibra continente" mescla as batidas do funk e do pagode de Léo Santana com o reggaeton de Karol G. No clipe, os dois cantores aparecem em um estádio de futebol, cercados por dançarinas.

O vídeo mostra ainda a vibração de torcedores. A música foi escrita por Léo, Carol e dois amigos do cantor.

A cerimônia de abertura terá 10 minutos, a partir das 21h10 desta sexta-feira (14) no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Além de Karol e Léo, o palco terá mais de 100 músicos.

Com mais de 400 pessoas em cena, ela terá muitos efeitos de LED e “contará a história dos países da América Latina”, disse o diretor-artístico da abertura, Edson Erdmann, sem dar mais detalhes.

“Nunca imaginei que algum dia eu faria parte de uma música tão importante como essa. Estou emocionada de estar aqui no Brasil, que é um país superior no futebol, além de viver essa experiência ao lado do Léo Santana, que conheço há algum tempo, um grande artista, que também vem rompendo barreiras em nível internacional”, declarou a cantora.

A Copa América será disputada por 12 seleções até 7 de julho. O jogo de abertura é entre Brasil e Bolívia.