Mito do UFC, McGregor anuncia aposentadoria pelas redes sociais

Lutador, suspenso após briga em luta em que perdeu para Nurmagomedov, diz que irá tomar 'merecidas piñas coladas' depois de deixar o octógono

Foto: Stephen R. Sylvanie-USA TODAY
Por Ângela Duarte há 5 meses

Fonte: R7

Um dos principais astros do UFC, Conor McGregor, 30, anunciou nesta terça-feira (26), através de suas redes sociais, a aposentadoria do MMA (artes marciais mistas). Em uma postagem curta, o irlandês deixou vago as razões que o levaram a abandonar o octógono. 

"Ei, pessoal, um anúncio rápido! Eu decidi me aposentar hoje deste esporte formalmente conhecido como 'artes marciais mistas'. Desejo a todos os meus antigos colegas que façam boas competições. Agora, eu me junto aos meus ex-parceiros nesta empresa, também na aposentadoria. Merecidas piñas coladas para mim, amigos!", afirmou o lutador através de sua conta oficial no Twitter. 

McGregor deixa as competições com um cartel de 21 vitórias e 4 derrotas. Sua luta mais recente foi uma derrota por submissão para o russo Khabib Nurmagomedov pelo título dos leves do UFC.

Atualmente, o lutador cumpre suspensão de seis meses por causa da briga após a derrota para Nurmagomedov. Ele planejava voltar ao octógono em meados do ano.

O lutador tem colecionado reveses nos últimos tempos. Anteriormente, havia sido derrotado pelo norte-americano Floyd Mayweather em sua estreia no boxe profissional. Na luta, ganhou US$ 30 milhões de bolsa. Segundo o irlandês, seu faturamento no combate chegou próximo de US$ 100 milhões. 

McGregor foi o primeiro lutador a conquistar duas divisões de peso distintas do UFC. Ele chegou a ostentar o cinturão dos galos e dos leves após nocautes sobre o brasileiro José Aldo e o norte-americano Eddie Alvarez. 

Não é a primeira vez que o irlandês anuncia sua retirada das competições. Em abril de 2016, o lutador anunciou, também nas redes sociais, que punha fim à carreira. "Decidi me retirar jovem. Obrigado pelo dinheiro. Nos vemos depois", disse, na ocasião. 

Apesar disso, dias depois, mudou de idais e seguiu com sua carreira de lutador profissional. A iniciativa do passado faz com que muitos fãs pensem que McGregor possa estar apenas fazendo uma nova jogada de marketing.