Paraibano é o único dos 31 atletas do estado a disputar categoria até 54 kg no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo

Jonathan Dias é estudante de Educação Física

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 1 mês

Nascido e criado na Comunidade Novo Horizonte no Cristo Redentor, na capital paraibana, Jonathan Dias de Lacerda Nascimento, o "Mago", como é conhecido no esporte, é aluno do curso de Educação Física de uma faculdade particular de João Pessoa e está entre os 31 atletas da Paraíba que irão competir no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo. Ele é o único a disputar a categoria até 54 quilos (kg).

O campeonato irá reunir os melhores atletas do País, incluindo os medalhistas dos Jogos Pan-Americanos e do Campeonato Mundial, nos dias 15 e 18 de agosto, na Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

“Para mim é uma honra representar a Paraíba em um dos Campeonatos mais importantes do ano. Ainda mais, sabendo que dependendo do resultado obtido na competição, vamos conseguir a vaga direta para o Grand Slam 2020, o que definirá a seleção brasileira de Taekwondo”, comentou entusiasmado.


Histórico


Em 2018, Mago foi campeão da Copa Paraíba 2018, o que garantiu a participação no seu primeiro campeonato nacional, a Copa do Brasil, levando assim o terceiro lugar da categoria e a vaga titular da seleção. O paraibano, também disputou, neste ano, o Open Nordeste na cidade de Fortaleza (CE), onde ficou em 2° lugar e a 6ª posição no ranking nacional e vaga direta para o Grand Slam 2020. Para a grande competição de quinta-feira (15), o atleta, que é faixa preta e titular da seleção paraibana, já vai garantindo 20 pontos no Ranking.


Com Assessoria