Degustando o Brasil abre inscrições nesta terça (2) para aulas gratuitas, em João Pessoa

Inscrições são gratuitas. Ao final de cada aula, os inscritos degustam o prato ensinado

Foto: Fernando Borges/Divulgação
Por Ângela Duarte há 5 meses

Começam nesta terça-feira (2) as inscrições para as aulas gratuitas do festival Degustando o Brasil, que acontece entre os dias 11 e 14 de abril, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. As aulas acontecem com mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do Brasil. Os interessados devem acessar o site do festival a partir das 15h. As inscrições são gratuitas. Ao final de cada aula, os inscritos degustam o prato ensinado.

A cada nova edição, o festival Degustando homenageia um estado brasileiro. Já foram homenageados Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste ano, o Degustando destaca o estado do Maranhão e tem a presença dos chefs maranhenses Júnior Ayoub, Warwick Trinta e Rafael Libério. Na programação, serão explorados os temperos e elementos típicos da região, como juçara, vinagreira e camarão seco. As inscrições para o evento são gratuitas e estarão disponíveis em breve no site do festival.

Ministrando as aulas estão Jimmy McManis (Ogro), que tem um quadro de comida de rua no programa Mais Você; Mário Portella, especialista em carnes e conservação; Mônica Rangel, jurada do programa Cozinheiros em Ação; Danielle Dahoui, do Hell’s Kitchen e BBQ Brasil; Thiago Chiericatti, que participou do reality show The Taste Brasil; e Guga Rocha, finalista do quadro Super Chef, no Mais Você, e apresentador do programa Homens Gourmet.

Há talentos também da Paraíba, como o premiado Onildo Rocha, do Roccia, e Maurício Barbosa, dos restaurantes Hao, Trattoria de Origem e HDO, além do chef Cumpade João, que é o anfitrião do Degustando o Brasil e recebeu o Prêmio Dólmã como embaixador da gastronomia brasileira em 2018.

Ainda estão na programação nomes de diversas partes do Nordeste que exploram a culinária com muita criatividade, como Marcílio Cavalcante, Fábio Cunha, Leandro Ricardo, Karla Cruz, Renato Valadares e Francisco Abrantes.