10 nomes de menino inspirados nos filhos dos famosos

Tem ideias para todos os gostos, dos mais clássicos aos diferentões. Vem ver!

Por Ângela Duarte há 3 meses

Está à espera de um menino? Dê uma olhada nos nascimentos do mundo das celebridades e se inspire para batizar o pequeno. Opções não faltam! Os significados foram consultados com a nossa ferramenta Nomes de Bebês, que conta com outras centenas de ideias para você.

Bernardo

A atriz Aline Dias escolheu o nome para batizar seu primogênito. Ele tem origem germânica e significa “forte como um urso”. A atriz Mel Lisboa também é mãe de um Bernardo.

Benjamin

Nascido em outubro de 2017, o filho da atriz Sheron Menezzes tem um nome hebraico, que significa o filho predileto. Sorte que ele ainda não tem irmãos para se preocuparem com isso…

Enrico

O nome do filho da apresentadora Karina Bacchi, que conta com quase dois milhões de seguidores no Instagram alimentado pela mãe. Enrico tem origem germânica e é a versão italiana do nome Henrique, que significa o senhor da casa.

Francisco

Alcunha do simpático primogênito da modelo Isabel Hickmann, que nasceu em novembro de 2018. O significado pode até parecer simples, nascido na França, mas tem história, pois batizou reis e santos por séculos, como São Francisco Xavier, São Francisco de Assis e São Francisco de Paula.

Gabriel

Está aí um nome que nunca sai de moda. Mais recentemente, ele foi escolhido por Gusttavo Lima e Andressa Suita para batizar o primogênito Gabriel, que completa neste mês 2 anos de vida. Gabriel é um anjo bíblico, portador de força divina e responsável por trazer boas notícias. Bônus: o casal também é pai de Samuel, nome também cristão, que significa “o que fala em nome de Deus”.

Lucca

A versão italiana do nome Lucas foi a escolha da atriz Fernanda Machado para batizar seu filho, em 2015. As duas variantes têm a mesma origem latina, e significam “luz”.

Martin

A atriz Tainá Müller vive se derretendo de amores por seu Martin, de 3 anos, nas redes sociais. O nome significa homem guerreiro, batalhador, e é inspirado em Marte, o deus das guerras. Forte!

Noah

O segundo filho da cantora Negra Li, hoje prestes a completar dois aninhos. Seu nome é hebraico, e significa conforto ou descanso. Essa carinha traz mesmo paz, né?

Otto

A escolha dos atores Sophie Carlotte e Daniel Oliveira para o filho Otto, que nasceu em 2016. Em 2017, o cantor Junior e a mulher, Monica Benini, também optaram pelo nome para batizar o primogênito. Otto é de origem germânica, e significa rico e poderoso. Chique!

Teodoro

Nome do segundo filho de Thais Fersoza e Michel Teló, que nasceu em 2017 e esbanja fofura nas redes sociais. Teodoro é um nome grego, que significa dádiva divina ou presente de Deus.