Com peças folheadas a ouro, as Sereias da Penha lançam a coleção “Tesouro das Sereias” até o Carnaval

 
A nova coleção das Sereias da Penha está em fase de finalização e será lançada até o Carnaval. A “Tesouro das Sereias” vem recheada de novidades com peças folheadas a ouro, pérola, escamas de peixe, couro e fio de cobre. Para a nova coleção, as artesãs prometem peças mais sofisticadas, entre elas colares, pulseiras, brincos, enfeites para o cabelo e bolsas para moedas.

“Será a primeira vez que estamos trabalhando com peças folheadas a ouro, e mesmo antes de terminar a coleção já recebemos muitas encomendas de todo o país e até do exterior. Começamos a trabalhar com esse material porque os clientes pediam, já que muitas pessoas chegavam aqui e achavam as peças lindas, mas tinham algum problema com o cobre. Então, resolvemos inovar e está sendo maravilhoso”, relatou Joseane Izidro, Presidente da Associação Sereias da Penha.

Sereias da Penha – O sucesso do projeto Sereias da Penha deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.

JPA – O João Pessoa Artesã busca resgatar a identidade social, fomentar a economia sustentável, capacitar e incluir socialmente artesãs que vivem em comunidades carentes.

Fonte: Secom-JP

Texto: Nayanne Nóbrega

Foto: Dayse Euzébio

Comentários

Outras notícias

Geral

STF suspende sanção de projeto que muda regras da telefonia fixa e manda de volta ao Senado

Geral

Três escolas fazem ensaios técnicos para o Carnaval 2017

Mais Lidas

Geral

Vice-Prefeito Manoel Jr. vence por WO no karaokê "De Tudo"

Notícias Recentes

Política

Prefeito visita obras do Residencial Saturnino de Brito e garante segurança para quem vivia em área de risco

Segurança Pública

Por falta de policiamento, prefeitura de Vitória suspende volta às aulas