Duas agências dos Correios têm serviços cancelados em julho, em João Pessoa

Agências nos bairros de Manaíra e Centro de João Pessoa sofrem mudanças no dia 5 de julho

Foto: Gilberto Firmino/Secom-JP/Divulgação
Por Ângela Duarte há 3 meses

G1

Duas agências dos Correios terão serviços encerrados em João Pessoa no dia 5 de julho, de acordo com a assessoria do órgão, na Paraíba. Em todo o país, 161 agências também serão fechadas até o dia 5 de julho. Os motivos são "readequação da rede de atendimento e da força de trabalho".

Em João Pessoa, será fechada a agências que fica localizada na avenida Monteiro da Franca, no bairro de Manaíra. A agência sede, que fica na praça Pedro Américo, no Centro de João Pessoa, um guichê terá o seu funcionamento encerrado.

De acordo com o superintendente estadual dos Correios na Paraíba, Alfredo Fernandes, a despesa com o aluguel do prédio foi um dos motivos para o fechamento. "Estamos reduzindo as despesa com a locação do prédio e estamos disponibilizando quatro outras agências que podem e devem atender muito o público que antes era da avenida Monteiro da Franca", ressaltou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba, Tony Sérgio, no entanto, disse que o fechamento e o encerramento dos serviços vão causar impacto. "O problema para população vai ser que vai ter um acesso de serviço mais distante, além das questões que estão inseridas no projeto da privatização dos Correios", disse.