Prefeito de Cruz do Espírito Santo decreta situação de emergência

Decreto se dá após as fortes chuvas que atingiram o município durante a semana

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 3 meses

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, assinou, no fim da tarde desta segunda-feira (17), um decreto de situação de emergência devido às chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. A medida pede agilidade às ações das equipes de assistência do município.

A decisão foi tomada após reunião com secretários, que analisaram as consequências das chuvas no município como, por exemplo, a ponte que faz o acesso entre os municípios de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo que cedeu na madrugada do sábado (15), prejudicando o tráfego pela rodovia PB-004.

O prefeito informou que o município ficou isolado depois que a ponte foi interditada. As aulas municipais serão canceladas durante alguns dias.

“A ponte que facilitava o trajeto até Santa Rita e João Pessoa cedeu e por causa disso Cruz do Espírito Santo ficou isolada. A nossa única saída é pela cidade de Sapé  e seguir pela BR-230. A opção da Usina São João está inviável por causa das estradas vicinais que também estão intransitáveis devido a chuva. Depois de analisar a situação, decidi decretar a situação de emergência”, explicou o prefeito.

“Existem as ações emergenciais, de resposta, que nós já estamos fazendo, e existem as de reconstrução, algumas maiores, que demandam da avaliação do governo para obter o recurso delas. Então vamos até ao DER para tentar agilizar a reconstrução da ponte e assim nos tirar do isolamento”, concluiu Pedrito.


Com Assessoria