Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo abre inscrições para a 15ª edição

Inscrições vão até o dia 29 de março e o tema deste ano é “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 6 meses

A 15ª edição do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo recebe inscrições de materiais jornalísticos, produzidos por profissionais da imprensa e estudantes universitários, que tenham sido publicados em território nacional, ou seja, no Brasil, de 1º de janeiro de 2018 a 29 de março de 2019. 

São 17 premiações profissionais: um Grande Prêmio Nacional e quatro prêmios nacionais por mídia, um prêmio regional (para cada estado nordestino) e um prêmio extrarregional. Os trabalhos universitários concorrem em categoria específica.

Este ano, o Grande Prêmio Nacional tem como tema “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”. Disputam as demais categorias trabalhos que abordem o desenvolvimento regional em suas diferentes dimensões, incluindo as perspectivas econômica, social, cultural e ambiental. As inscrições terminam no dia 29 de março.

 O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já premiou mais de 300 trabalhos jornalísticos que vêm retratando a transformação dos cenários nordestinos, estejam estes no Semiárido ou em centros urbanos.

 Com Assessoria