Servidores estaduais deverão atualizar cadastramento em Junho

O procedimento faz parte de uma adequação ao eSocial do Governo Federal

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 5 meses

O Governo do Estado da Paraíba realizará atualização cadastral de todos os servidores públicos do estado (ativos,efetivos ou não, inativos e pensionistas). O processo de atualização de dados ocorrerá durante o mês de Junho. O procedimento faz parte de uma adequação ao eSocial do Governo Federal.

Todo o processo será pela internet, no Portal do Servidor  do site paraiba.pb.gov.br, através do link “Atualização Cadastral”.

Ao todo, serão disponibilizados três formulários para preenchimento ou edição: Dados Pessoais, Formações (onde serão informados cursos, etc) e Dependentes (cadastro de pessoas dependentes da renda do servidor). Algumas informações, como mudança de nome e estado civil, terão de ser comprovadas documentalmente.É importante que o servidor faça a atualização de dados nestes 30 dias por conta do limite legal, evitando o bloqueio do seu pagamento.

A atualização cadastral não deve ser confundida com a ‘Prova de Vida’ que vem sendo realizada junto ao Banco Bradesco. Os servidores inativos e os pensionistas precisam participar das duas ações. 
 

Com Assessoria