Unimed alerta sobre golpe de falsas vagas de emprego

Links falsos estão sendo divulgados nas redes sociais

Foto: Reprodução
Por Ângela Duarte há 5 meses

A Unimed divulgou, por meio de nota, que uma falsa notícia está sendo divulgada nas mídias sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram) usando o nome da empresa. A informação é sobre a contratação de profissionais para cargos específicos, sem a necessidade de experiência, e com estimativa de salário. Diante do fato, a Unimed João Pessoa esclareceu que não divulga vagas para trabalho nas mídias sociais. Todo o processo seletivo da instituição é feita através do Portal Unimed João Pessoa, na área Trabalhe Conosco (www.unimedjp.com.br/fale-conosco/trabalhe-conosco). Nesse espaço, além de verificar as vagas disponíveis, as pessoas também podem cadastrar o currículo.

Fique atento!

 As informações falsas (fake news) fazem com que os internautas, ao clicarem no link contido na mensagem, sejam redirecionados a uma página fictícia da Unimed. Ainda é solicitado o compartilhamento da mensagem, ou seja, a disseminação da mensagem falsa. 
Por isso, a orientação é que, ao receber este tipo de notícia, não clique no link, não compartilhe e apague-a imediatamente. O internauta sempre deve desconfiar das divulgações sobre oferta de emprego pelas mídias sociais que oferecem muitas facilidades.


Com Assessoria