Navio russo de 6 mil toneladas bate em ponte na Coreia do Sul; capitão estava bêbado a bordo

Ninguém ficou ferido, segundo as autoridades locais. O nível de álcool na corrente sanguínea do comandante era quase três vezes maior do que o limite legal no país

Foto: Associated Press
Por Ângela Duarte há 8 meses

Um navio de carga russo bateu em uma ponte na costa sudeste da Coreia do Sul na última quinta-feira (28). De acordo com as autoridades, o capitão estava bêbado a bordo e a ponte foi fechada por precaução, mas ninguém ficou ferido. As informações são da agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A embarcação de quase 6 mil toneladas, carregada com 1,4 tonelada de bobinas de aço, bateu na parte lateral da ponte Gwangan, na cidade de Busan. A parte de baixo da ponte, que tem dois níveis, ficou danificada. Pouco antes, ela já havia se chocado contra um cruzeiro ancorado.

Após o choque, o cargueiro deu a volta e seguiu na direção oposta, quando foi rendido pela guarda costeira.

A guarda interrogou toda a tripulação a bordo e detectou a embriaguez do capitão, que tinha um teor alcoólico de 0,086% no sangue - enquanto o limite legal no país é de 0,03%.

Só não ficou claro para as autoridades se o capitão estava no comando da embarcação no momento do acidente e o motivo pelo qual o navio se chocou contra a ponte, já que ele deveria estar seguindo em direção oposta, para a cidade de Vladivostok, na Rússia.


Fonte: G1