Adepdel faz visitas no Sertão do Estado para apresentar proposta de subsídio aos Policiais Civis

Meta da associação é conquistar o cumprimento da Lei Estadual do Subsídio 9.082/2010 na remuneração da categoria

Foto: Assessoria / Divulgação
Por Ângela Duarte há 6 meses

Adepdel faz visitas no Sertão do Estado para apresentar proposta de subsídio aos Policiais Civis
 
A Adepdel, Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba, iniciou uma série de visitas aos policiais civis do sertão do Estado para dar prosseguimento a conquista de seu principal pleito para 2019, apresentar a as propostas e buscar apoios desses profissionais.
 
A associação começou o ano de 2019 empenhada em alcançar os objetivos traçados no ano anterior: durante a Assembleia Geral da categoria, realizada em dezembro, foi decidido que o pleito principal para este ano era conquistar o cumprimento da Lei Estadual do Subsídio 9.082/2010 na remuneração da categoria.
 
Nesta semana, a diretoria da Adepdel, representada pelo presidente Steferson Nogueira e pelo vice Marcos Paulo, visitou as cidades de Princesa Isabel e Patos. Segundo Steferson, até o dia 15 de março a proposta que deve ser apresentada ao comando da Polícia Civil estará finalizada. “Essas visitas estão sendo realizadas para alinharmos e apresentarmos a toda a categoria os valores e as tabelas. Em seguida, apresentaremos ao Secretário de Segurança e Delegado Geral”.
 
Steferson esclarece que essa luta pelo subsídio é de extrema importância, pois garante ao policial uma aposentadoria justa, e também a renovação da polícia. “Nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte isso já acontece. Os policiais recebem por subsídio e uma remuneração justa e digna. Agora precisamos fazer com que isso também aconteça aqui na Paraíba, o policial civil precisa ter sua remuneração ajustada e uma aposentadoria adequada”.
 
As próximas visitas estão agendadas para acontecerem nos dias 13 e 14 de março nas cidades de Catolé, Sousa, Cajazeiras e Itaporanga.

Com assessoria