Agosto das Letras homenageia Ariano Suassuna e tem programação em Taperoá

A abertura do festival Agosto das letras foi realizada no último dia 2, no Teatro Santa Roza,

Foto: Divulgação
Por Ângela Duarte há 1 mês

A quinta edição do Agosto das Letras estará, nesta quinta-feira (8), em Taperoá, cidade onde nasceu o escritor paraibano Ariano Suassuna, homenageado do festival, que é realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). A partir das 20h, o projeto Interatos, dentro da programação do Agosto das Letras, fará o experimento cênico ‘Meu Reino de Ariano’, com atuação de Luiz Carlos Vasconcelos e direção de João Paulo Soares. O evento é gratuito e acontece na Igreja de São Sebastião.

A programação do Agosto das Letras começa nesta quarta-feira (7), com a abertura oficial da exposição ‘Em Nome do Pai’, de Manoel Dantas Suassuna, na Casa de Ariano, a partir das 19h. No mesmo horário e no mesmo local, tem apresentação de ‘Pulo da gaita’, com Professor Markün e Gabrielle Souza, da EMEF Coronel Pedro de Farias.

Na quarta e quinta-feira, a programação contará, ainda, com ‘Capacitação para Profissionais que Atuam em Bibliotecas’, com Cybelle Macedo e Tatiana Cavalcante. A oficina será na Biblioteca Pública, das 8h30 às 13h30. Outra capacitação será oferecida no dia 8: ‘Teatro de Bonecos – Manipulação e Narrativas do Boneco Popular’, com a companhia Boca de Cena, no auditório da EMEF Coronel Pedro de Farias.

Também no dia 8, das 9h às 14h, a programação do Agosto das Letras prevê a ‘Rota Cultural – Centro Histórico e Fazenda Carnaúba’, com Manuel Dantas (Dantinhas). No dia seguinte, sexta-feira, a partir das 9h30, tem mais espetáculo: ‘Brincadeira de criança’, com a companhia Boca de Cena, no auditório da EMEF Coronel Pedro de Farias.

Durante este mês, a programação do Agosto das Letras também passará pelas cidades de Mamanguape (dia 14), Itaporanga (dia 21) e Cabedelo (dia 28), com espetáculos nas áreas de teatro, dança e circo (através do projeto Interatos, que tem patrocínio do Bradesco). Também haverá uma série de lançamentos de livros, palestras e debates.


Com Assessoria