Patos ganha sede da Polícia Ambiental que apoiará as unidades militares de 92 municípios

a 3ª Companhia de Polícia Ambiental já tua há um ano, mas só agora ganhou uma base

Foto: Wagner Varela
Por Ângela Duarte há 7 meses

 

Foi inaugurada, nesta quinta-feira (28), a base da 3ª Companhia de Polícia Ambiental, em Patos. A 3ª CPAmb tem como objetivo reforçar a prevenção aos crimes contra o meio ambiente, no sertão, e conta com mais de 25 policiais militares.

 Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que o batalhão ambiental também colabora na redução de crimes letais e patrimoniais: “A missão do batalhão ambiental é dobrada. Além de ter a sua missão especifica, contribui de forma decisiva na redução dos crimes letais e patrimoniais. Chegamos a Campina Grande com a 2ª Companhia e tínhamos esse sonho de chegar ao Sertão com a 3ª Companhia, sendo hoje uma realidade. Essa construção pertence a esses policiais que nos orgulham e a todos os paraibanos do Sertão” 

A 3ª CPAmb passou a atuar há um ano e sua base foi inaugurada oficialmente agora, durante solenidade que reuniu policiais que atuam em vários batalhões do Sertão. A Companhia apoia as demais unidades militares nas ações nos 92 municípios da região.


Com Assessoria