Alerta tendência: saiba como funciona o megahair de fita adesiva

O produto é um sucesso no mercado de extensões de cabelo

(MF Press Global/Divulgação)
Por Ângela Duarte há 3 semanas

Claudia


Uma técnica de extensão de cabelo está fazendo o maior sucesso entre as famosas e já virou tendência. O megahair de fita adesiva garante a naturalidade dos fios e possui um bom tempo de duração.

CLAUDIA conversou com a cabeleireira Cintia Fortes, do Fortes Mega Hair Studio, para entender como funciona este tipo de megahair. Confira:

Como funciona

A extensão utiliza um tipo de cola adesiva específica para cabelos e é aplicada como um sanduíche. “Pego bem pouquinho de cabelo e faço um sanduíche com a extensão, prendendo o cabelo no meio”, explica Cintia. 

Dessa forma, a maior parte das madeixas fica sem mega hair. Então, basicamente, apenas 20% do cabelo da pessoa é usado no megahair e o restante fica todo solto.   

Megahair de fita adesiva é nova tendência

A aplicação é rápida e demora de 30 a 40 minutos. Após feito o processo, a cliente pode lavar normalmente o cabelo e, inclusive, usar o secador. É muito importante garantir uma boa secagem das madeixas para dar o acabamento e para não deixar o cabelo exposto à umidade durante muito tempo. 

Quem pode usar

O megahair de fita adesiva é indicado para pessoas com cabelo liso, alisado ou ondulado. “Não indico este tipo de extensão para os cabelos crespos, pois neles são utilizados cremes e óleos na raiz, diminuindo a durabilidade”, diz a especialista. 

Tempo de duração

“O tempo varia muito de acordo com o cuidado que a cliente tem com o megahair”, comenta Cintia. Em média a extensão dura um ano, mas deve ser feita uma manutenção durante esse tempo. 

Megahair de fita adesiva é nova tendência

Cintia Fortes usa megahair de fita adesiva há 5 anos e trabalha com extensão de cabelos há 10 anos (MF Press Global/Divulgação)


Esse procedimento depende muito do crescimento do cabelo de cada mulher. Portanto, se uma pessoa tem um crescimento muito rápido, a manutenção pode ser feita após um mês. O ideal é que haja um retoque de 30 a 90 dias.  

Quais as vantagens 

“O megahair de fita adesiva não danifica o cabelo, já que é colocado na raiz e não entra em contato com o meio, corpo e pontas do cabelo”, explica a especialista. 

Além disso, este tipo de extensão é imperceptível ao toque e é super fino. “Ele parece um cabelo de verdade e permite que a cliente consiga prender e fazer penteados.”