Jude Law vai estrelar 'The Third Day', nova série de HBO e Sky

Após sucesso de Chernobyl, estúdios se juntam novamente. Série dramática terá seis episódios

Foto: REUTERS/Mario Anzuoni
Por Ângela Duarte há 3 meses

G1

Após o sucesso da série "Chernobyl", HBO e Sky vão retomar a parceria e produzir a série dramática "The Third Day", segundo anunciou a Sky Studios nesta quarta-feira (12).

A produção terá seis capítulos e será protagonizada por Jude Law. Ele será Sam, que depois de ser atraído para uma ilha misteriosa ao largo da costa britânica, é jogado no mundo incomum de seus habitantes secretos.

"Isolado do continente, os rituais da ilha começam a dominá-lo e ele é confrontado por um trauma de seu passado. À medida que a linha entre realidade e fantasia se confunde, Sam se vê imerso em uma busca emocional que o coloca em desacordo com os ilhéus e começa a ameaçar seu modo de vida", diz a sinopse.

A direção é de Marc Munden ("Utopia", "National Treasure") e será gravada a partir de julho deste ano. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2020.

Este será o primeiro drama original da Sky Studios, que anunciou, nesta quarta, planos para dobrar o investimento em produções originais.

A empresa também anunciou parceria com NBC e Universal Pictures. "Fazer parte da Comcast nos permite aumentar nosso investimento e maximizar a vantagem e a alavancagem do Sky Group", declarou Jeremy Darroch, CEO da Sky.