Pai luta com tubarão para soltar filha atacada nos EUA; jovem perdeu perna devido aos ferimentos

Caso aconteceu na costa central do estado da Carolina do Norte

Foto: Reprodução/Facebook/Paige Winter
Por Ângela Duarte há 3 meses

G1

Um tubarão atacou uma jovem em uma praia da Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos. Ela teve uma perna amputada devido aos ferimentos, informou sua família.

Paige Winter, de 17 anos, passava o dia com sua família na praia de Fort Macon, na costa central da Carolina do Norte, quando foi atacada pelo tubarão. Seu pai, um paramédico, entrou na água e lutou com o peixe até forçá-lo a soltar a filha, segundo a imprensa local. Ele disse que bateu cinco vezes na cabeça do animal até ele largá-la.

A agência AFP informa que Winter foi levada de helicóptero ao hospital com lacerações profundas na perna esquerda e nas mãos.

"Devido à severidade do ataque, foi inevitável amputar a perna esquerda acima do joelho", diz uma página criada pela família para arrecadar fundos.

Winter terá que sofrer mais várias cirurgias e passar por um longo processo de recuperação.

"Sei que meu caminho para a recuperação será longo", declarou a jovem em um comunicado nesta segunda-feira (3). "Seguirei sendo positiva e agradecida por não ter acontecido o pior".

Em sua conta no Facebook, Marcy Goodrum Winter, mãe da adolescente, escreveu: "quero que todos saibam que os tubarões ainda são boa gente".

A jovem é uma "firme defensora" da vida marinha e "deseja que as pessoas continuem respeitando os tubarões em seu ambiente", informou a clínica em um comunicado.