Adolescente é apreendido suspeito de realizar assaltos com máscara de Salvador Dalí, na PB

Ações eram praticadas junto com outra pessoa, um jovem de 19 anos, que está foragido

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por Ângela Duarte há 5 meses

Fonte: G1

Um adolescente foi apreendido, nesta quinta-feira (23), suspeito de realizar assaltos na cidade de Monteiro, na Paraíba, com máscara de Salvador Dalí. As ações eram praticadas junto com outra pessoa, um jovem de 19 anos, que está foragido.

Um vídeo de um circuito de câmeras de segurança de uma lanchonete mostram uma das ações. De máscaras e com armas, eles renderam as vítimas. As imagens são de abril, mas foram divulgadas nesta quarta. Os suspeitos assaltaram vários estabelecimentos comerciais, como mercadinho, farmácia, posto de combustível e uma açaiteria, além da proprietária de um frigorífico local.

Com a ajuda dos depoimentos das vítimas, a Polícia Civil conseguiu identificar os dois, que são moradores de Monteiro. O adolescente, de 16 anos, assumiu a participação nos assaltos e foi levado para o Lar do Garoto, em Campina Grande.

O outro suspeito, Paulo Alves Bezerra Júnior, conhecido como "Galego" ou "Paulo Veim", de 19 anos, está foragido, mas com prisão preventiva decretada. A polícia ainda apreendeu uma moto que era usada nas fugas, um revólver e uma das máscaras.