O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolveu, das 7h30 de sexta-feira (3) até às 5h desta segunda (6), 480 ações de emergência ou prevenção em todo o Estado. Desse total, tiveram destaque os atendimentos preventivos, com 282 casos, seguidos pelos socorros na área operacional de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e busca e salvamento (aquático, terrestre e em altura) - com 198 ocorrências.
Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, dentre os casos operacionais, foram 137 atendimentos pré-hospitalares, 33 combates a incêndio, oito ações de busca e salvamento, uma intervenção e emergência com produtos perigosos e seis outras ocorrências não classificadas dentro dessas categorias.
No meio aquático, foram seis primeiros socorros realizados, cinco resgates aquáticos – que é quando a pessoa é retirada da água antes que venha a se afogar, uma criança perdida que foi encontrada e entregue aos responsáveis e um afogamento com óbito. Na parte preventiva, os bombeiros prestaram 159 informações ao público, realizaram 62 advertências, 50 ações socioeducativas, 10 pontos bases em eventos externos e uma vistoria e fiscalização.