Dois são presos em operação da polícia contra homicídios e tráfico de drogas em Sousa, Sertão da PB

Operação "Giannotti” cumpriu um mandado de prisão e oito de busca e apreensão. Na ação, mulher foi presa com maconha, crack, balança de precisão e R$ 2 mil em dinheiro trocado

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Por Ângela Duarte há 6 meses

Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (27), em Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado seccional responsável pela ação, Ilamilto Simplicio, a Operação "Giannotti” tem o objetivo de coibir homicídios, tráfico de drogas, roubos e furtos na cidade.

Durante a operação, que teve início às 5h, foram cumpridos um mandado de prisão e oito de busca e apreensão. Segundo o delegado, o mandado de prisão era contra Francisco Chagas Fernandes, de 41 anos, conhecido como “Tico Tatuagem”.

Além do homem preso, uma mulher foi presa suspeita de tráfico de drogas, no bairro Frei Damião. Na casa de Amanda Cristina Roque Dias, de 28 anos, a polícia apreendeu maconha, crack, balança de precisão e R$ 2 mil em dinheiro trocado.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia Militar. Cerca de 50 policiais civis e militares e cinco delegados participaram da ação. Ainda de acordo com o delegado Ilamilto Simplicio, a operação é resultado de investigações desenvolvidas pelos agentes do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil, sob o comando do delegado Carlos Seabra.

Ainda na manhã desta quarta, o delegado informou que o homem e a mulher presos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil de Sousa e serão encaminhados para o presídio da cidade.


Fonte: G1