Polícia desarticula esquema de tráfico de drogas em Campina Grande

Operação Monte Castelo prendeu uma pessoa e identificou outras três

Foto: Paraíba Online
Por Ytalo Kubitschek há 8 meses

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a Operação Monte Castelo, com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de drogas que agia na região de Campina Grande. A ação foi realizada no bairro Monte Castelo, zona leste, onde foram apreendidas dois revólveres, maconha, cocaína, loló e recipientes com anabolizantes.

 A operação foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande, que, após receber informações através do Disque Denúncia, 197, prendeu uma mulher de 20 anos e identificou mais três integrantes que atuavam no grupo criminoso, comandado por Gutemberg Felipe dos Santos, 24 anos, que está foragido.

 Segundo informações policiais, Guto, como é conhecido, tem vasta ficha criminal, sendo este condenado pela morte de um vigilante, ocorrido no ano de 2013, no centro da mesma cidade. Os outros dois que foram identificados são o marido da mulher presa e a esposa de Guto. 

 De acordo com Ramirez São Pedro, delegado da Repressão a Entorpecentes, as armas serão encaminhadas à Delegacia de Crimes contra a Pessoa, já que há indícios de que foram usadas em homicídios. A mulher presa foi autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas. Ela será encaminhada para audiência de custódia nesta quarta-feira (27), ficando à disposição da Justiça.

Com assessoria