Daniella Ribeiro (PP) representa o Brasil em evento da ONU

Senadora paraibana foi aos EUA em sua primeira missão oficial fora do Brasil; Membro da UIP, Daniella participa de conferências e palestras sobre temática da mulher no universo da política​

Foto: Valéria Sinésio / Assessoria
Por Ângela Duarte há 8 meses

A líder do Progressistas no Senado Federal, senadora Daniella Ribeiro, participa ao longo desta semana de um evento da União Parlamentar, organizado pela ONU Mulheres. A senadora representa o Brasil e a União Parlamentar na 63ª Comission on the Status of Women, que acontece nos Estados Unidos. Daniella foi eleita membro da Comissão Diretora do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar (UIP), que é um organismo internacional que reúne os parlamentos de 178 países, com o objetivo de mediar conflitos por meio de uma ação parlamentar conjunta. Esta é sua primeira missão oficial no exterior. 

 Serão vários os assuntos discutidos durante a semana, todos voltados à temática da mulher na política. A primeira conferência será ‘Sexismo, assédio e violência contra mulheres no Parlamento’, que acontece na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. Outros temas como políticas de proteção social, acesso à infraestrutura e serviços públicos, além do papel do parlamento, também serão discutidos durante o evento internacional.

A senadora disse que tem boas expectativas para o evento e que busca contribuir de alguma forma com o debate. “Serão dias de conhecimento sobre a situação vivida em outros países, mas também de direcionamento sobre o que podemos fazer para melhorar as políticas públicas, de forma que elas podem ser efetivadas e ajudem a mudar vidas”, afirmou Daniella.

Com Assessoria