Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) é oficializada pelo Governo

Diretoria e servidores tomaram posse; Empaer faz parte da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap)

Foto: reprodução
Por Ângela Duarte há 2 meses

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), criada neste ano, foi oficializada nesta quarta-feira (5), pelo Governador João Azevedo. A diretoria, corpo operacional e servidores nomeados também tomaram posse. A solenidade foi feita na sede da empresa, que fica na estrada de Cabedelo (BR 230).

O procurador geral do Estado, Fábio Andrade, foi eleito para presidente do Conselho de Administração da Empaer. Outros nomes são: Efraim Morais, Nivaldo Magalhães, Porfirio Catão Cartaxo Loureiro Ronaldo Bastos, e Ana Maria Queiroga.

 
A Empaer, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), é resultado da unificação da Emepa, da Emater e da Interpa. Todas as ações que vinham sendo trabalhadas pelas três empresas passaram agora a ser executadas conjuntamente. 

A Empresa tem como objetivo básico pesquisar, programar, executar e fiscalizar a política pública estadual que envolve o desenvolvimento da agropecuária e da pesca, como também, entre outros, promover pesquisas de desenvolvimento científico e tecnológico aplicadas à agropecuária, além da produção de sementes para atender ao agricultor familiar.
 
Com Assessoria