Ex-vereadora Paula Frassinete recebe título de cidadã paraibana

Proposta foi feita pela deputada Estela Bezerra; Paula também é ativista social

Fotos: Martha Vasconcelos
Por Ângela Duarte há 5 meses

Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa da Paraíba, a entrega do Título de Cidadã Paraibana à ex-vereadora Paula Frassinete. Nascida em Pernambuco, a também ativista social atua em João Pessoa desde 1976, onde foi vereadora entre 2005 e 2008. Paula é conhecida por atuar nas causas ambientais, LGBTs, no Movimento Negro e no Feminismo.

Propositora do Título, a deputada Estela Bezerra (PSB) considera a ativista um exemplo para todos:

 “Paula já é considerada paraibana: toda sua vida política, seu ativismo ambientalista, sua atuação como professora, precursora do movimento negro e vereadora, aconteceram em João Pessoa”, disse a parlamentar, lembrando a atuação da homenageada na Capital.

“Se João Pessoa não tem espigões na sua orla é porque havia um ativismo no meio ambiente, com muita compreensão das normas e do movimento urbanista. Paula está em todos esses espaços. Ela é um exemplo e uma inspiração. Sua trajetória, vivacidade e energia na luta pela justiça social e o desenvolvimento sustentável é fora do comum. É uma honra ser esse instrumento de afirmação de todas as coisas boas que Paula nos presenteou” completa.

Emocionada com o título, Paula Frassinete reafirmou a importância em receber a honraria. “Meu coração está em alegria por dois motivos: primeiro porque vem de Estela, sei do seu compromisso com o meio ambiente; depois pela data, já que estamos na Semana do Meio Ambiente (próximo dia 5 é o Dia Mundial do Meio Ambiente), para nós, essa data é essencial para a refletirmos sobre o que estamos fazendo do nosso espaço”, afirmou Paula, finalizando que “Oficialmente ser cidadã paraibana é uma honra e um orgulho”.