Lucas Santino deixa Câmara de Cabedelo em situação precária e com despesas não comprovadas

 

O presidente recém-eleito da Câmara Municipal de Cabedelo, Lúcio José (PRP) realizou vistoria na Casa Legislativa nesta segunda-feira (2). Na ocasião, o parlamentar atestou o abandono em que se encontram o prédio principal e o anexo, com falta de equipamentos e infiltrações no teto.

 

Ao receber as chaves do prédio, Lúcio pode atestar o descaso com que o patrimônio público foi tratado nos últimos quatro anos. O prédio principal e o anexo encontram-se em situação precária. São infiltrações, janelas quebradas, fiação elétrica inconclusa, falta de equipamentos, obras sem acabamento, fiação solta e exposta, falta de tomadas, infiltrações, paredes sujas, banheiros no escuro, tetos desabando, vazamentos na rede hidráulica, portas emperradas e sem fechaduras. Além disso, o gabinete do presidente não oferece nenhuma condição digna de trabalho.

 

A vistoria ainda encontrou indícios de despesas não comprovadas e sem o processo licitatório.

 

Lúcio realizou um levantamento fotográfico de toda a situação, além de um pente fino na contabilidade e na documentação da Câmara Municipal. O relatório com tudo o que encontrou será apresentado aos vereadores eleitos.

 

O ex-presidente da Câmara Lucas Santino (PMDB) vem respondendo processo administrativo por diversas irregularidades em sua gestão, a exemplo de superfaturamento, desvio de verba pública e contratação de servidores de forma irregular. A última denúncia que pesa contra Santino é a de ter recebido o duodécimo e não ter repassado o pagamento aos servidores da Casa.

 

Escândalos – Enquanto esteve à frente da Câmara, Lucas Santino se viu envolvido em diversos escândalos na Casa, com representações, inclusive, no Ministério Público. Na lista, constam denúncias de compra sem licitação, superfaturamento com produtos e serviços de limpeza, irregularidades em aluguel de carros e gasolina; uso de laranjas; e de ter retido mais de R$ 1 milhão referente ao Imposto de Renda dos servidores da Câmara

Comentários

Outras notícias

Política

Cássio diz que ataques de Veneziano feitos na RPN não merecem resposta

Política

Temer anuncia construção de cinco presídios federais

Mais Lidas

Geral

Polícia diz que carro carbonizado era o mesmo dirigido pelo embaixador grego

Notícias Recentes

Política

Cássio diz que ataques de Veneziano feitos na RPN não merecem resposta

Geral

Usinas nucleares atingem em 2016 melhor marca em ano de troca de combustível

Geral

Incêndio bloqueia avenida de acesso à margem esquerda do Porto de Santos