Luciano nomeia seu irmão gêmeo para chefia de gabinete e causa polêmica

Prefeito de João Pessoa anuncia nomeação de Lucélio pelas redes sociais

Por Iracema Almeida há 9 meses

Nessa segunda-feira (7), através de seu perfil no Twitter, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) anunciou a nomeação de Lucélio Cartaxo (PV) para o cargo de chefe de gabinete, após sua derrota nas Eleições 2018, em que disputou o governo da Paraíba. A nomeação vem causando polêmica nas redes, por se tratar de seu irmão gêmeo.

Pessoenses foram às redes sociais dos ‘Cartaxos’ questionarem Luciano pela escolha de um membro de sua família para ocupar a chefia de gabinete. “Isso não caracteriza nepotismo”, twittou um usuário no perfil do prefeito.

 

Segundo o secretário municipal de Comunicação, Josival Pereira, não há nada de imoral no ato. “A nomeação de Lucélio é legal e baseada na súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF). Está havendo questionamento porque as pessoas não conhecem a lei que permite esse tipo de nomeação. Se trata de um cargo puramente político, de confiança, o que não caberia para um cargo administrativo, que aí sim seria um nepotismo, mas esse ano não é o caso”, reiterou o secretário.

Também foram anunciados pelo Twitter de Luciano o retorno de Diego Tavares e Zennedy Bezerra ao governo municipal de João Pessoa, para as secretarias de Desenvolvimento Social e secretaria de Desenvolvimento Urbano, respectivamente.