Polícia prende pela 5ª vez suspeito de arrombar casas e carros na Zona Sul da Capital

​ Com o acusado, foram apreendidas bolsas, iPad, DVDs, Pen drivers, aparelho de internet, alicate de corte, chaves de fenda, dinheiro e outros objetos furtados​

Foto: Divulgação / Secom-PB
Por Ângela Duarte há 8 meses

A Polícia Militar da Paraíba prendeu, pela quinta vez, Wlademir Silva Cavalcante, de 32 anos, suspeito de arrombar casas e carros, nas últimas semanas, em João Pessoa. Ele estava foragido desde novembro do ano passado da Penitenciária Média de Mangabeira, e ultimamente vinha praticando os crimes utilizando um veículo do tipo saveiro, na cor branca. A prisão do suspeito aconteceu em uma pousada, onde ele estava hospedado, no bairro Portal do Sol.

 A PM chegou até ele após receber uma denúncia de que o carro visto durante os arrombamentos na Zona Sul estava estacionado em frente à pousada. Os policiais do 5º Batalhão constataram que o veículo havia sido roubado em Pernambuco e estava com placa clonada, com identificação do Rio Grande do Norte.

 Com o acusado, foram apreendidas bolsas, iPad, DVDs, Pen drivers, aparelho de internet, alicate de corte, chaves de fenda, dinheiro e outros objetos furtados.

 Ele já responde a seis processos por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, crime de trânsito, receptação, tráfico, furto simples e também qualificado, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Conde. Em novembro de 2016, ele havia sido preso em uma pousada, no bairro do Cabo Branco, na Capital, após passar o dia arrombando carros de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Geisel. Ele foi preso um ano antes desse ocorrido, com um comparsa, atuando em roubos de carros, furtos de estepes e outros equipamentos de veículos, também na Zona Sul de João Pessoa.

 

Com Assessoria